Quais os benefícios da Cabine Acústica para os escritórios?

Essa estrutura possibilita maior concentração dos colaboradores por eliminar ruídos externos

Publicado em: 08/04/2024

Imagine poder trabalhar ou fazer uma reunião privativa sem ter a concentração interrompida e sem atrapalhar seus colegas por conta dos sons. Parece uma maravilha, não é mesmo? Estudos mostram que o ambiente sonoro desempenha um papel crucial na produtividade dos indivíduos, e é por isso que as cabines acústicas chegam como uma solução essencial dentro dos escritórios e espaços corporativos.

O que é uma Cabine Acústica?
Uma cabine acústica é uma estrutura projetada para condicionar e absorver o som, criando um espaço interior com níveis significativamente reduzidos de ruído externo.

É um local essencial para realização de pequenas reuniões ou reuniões por vídeo chamada, conversas privadas ou para realizar atividades que exigem foco absoluto.


Confira algumas das vantagens de ter uma cabine acústica no escritório:

1. Redução do Ruído:

As cabines acústicas são projetadas para absorver e condicionar o som, proporcionando um ambiente mais tranquilo. Com isso, elas ajudam a eliminar as distrações comuns em escritórios, como conversas, telefonemas, impressoras e barulhos de computador, permitindo que os colaboradores se concentrem em suas tarefas.

2. Diminuição do estresse e aumento da produtividade:
Ao entrar em uma cabine acústica, os profissionais experimentam um aumento instantâneo de sua capacidade de foco, por conta do silêncio. Assim, diminui-se o estresse relacionado à tentativa de concentração em um ambiente aberto, resultando em uma maior produtividade e satisfação.

3. Privacidade:
Seu confortável espaço faz com que os colaboradores possam se sentir à vontade para discutir assuntos privados.

4. Design moderno:
Além de funcionalidade, as cabines acústicas adicionam um toque moderno ao local de trabalho por seu design clean (que se adapta a qualquer decoração), e pelas diversas opções de personalização de revestimento, tamanho e cores.

5. Usabilidade, conforto e conectividade:
As Cabines Acústicas da Linha Frequency, da Gebb Work, contam com configurações de entradas USB, HDMI, tomadas e conexão à internet, garantindo a conectividade necessária para o trabalho moderno.

Além disso, são equipadas com um sistema de circulação de ar eficiente, iluminação em LED, e uma variedade de opções de assentos e mesas, adaptáveis para trabalho sentado ou até mesmo em pé.

Ficou interessado nesta solução e quer saber mais detalhes? Fale com um representante da Gebb Work!

Gostou desse texto? Assine nossa Newsletter! Assim você recebe conteúdos como esse em primeira mão.

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Você precisa aceitar a Política de Privacidade