Saiba como usar o mobiliário e a decoração para aumentar a produtividade dos seus colaboradores!

Publicado em: 16/08/2023

Até bem pouco tempo atrás, os escritórios seguiam o mesmo padrão de mobiliário e decoração: cores sóbrias, salas fechadas e reuniões internas realizadas nos mesmos espaços que as reuniões com os clientes. Independentemente da sua área de atuação, você provavelmente já trabalhou em um ambiente assim. À medida que as novas gerações (millennial e geração Z) foram entrando no mercado de trabalho, várias transformações foram acontecendo, inclusive na organização espacial das empresas. Planos abertos, cores alegres e mesas compartilhadas começaram a fazer parte da decoração. E o resultado até parece óbvio: ambientes bonitos e bem planejados deixam o trabalho mais agradável, o que influencia diretamente na produtividade das equipes.

Alguns conceitos para você se inspirar:

Open Space

Essa tendência nada mais é do que criar uma atmosfera flexível, na qual os colaboradores se sentem acolhidos, confortáveis e têm a liberdade de conversar entre si. A interação é um fator determinante para o desempenho, afinal, as conversas podem gerar boas soluções e pequenas pausas durante o expediente costumam abrir espaço para a criatividade. Esse comportamento é estimulado pela redução das divisórias e pela ampliação do uso das plataformas de trabalho, que a Gebb Work tem em seu catálogo (confira https://www.gebbwork.com.br/linha/lexus/9).

Squads

Outra forma de obter o mesmo resultado para a alta produtividade com colaboradores engajados e felizes é por meio da criação dos Squads, modelos organizacionais que dividem os colaboradores em grupos específicos que têm objetivos em comum e precisam se comunicar (em nossas redes sociais você confere alguns exemplos: Instagram @gebbwork).

Ambientes assim ajudam a cultivar a motivação necessária para que o profissional continue atuando de forma eficiente e inovadora.

Salas de reunião, sim!

Sem dúvida, para conquistar uma atmosfera agradável é primordial investir em mobiliário corporativo, boa iluminação, ventilação... Também é importante lembrar que mesmo os locais mais disruptivos pedem alguns ambientes reservados, para momentos privados, telefonemas e reuniões. Além do mobiliário adaptável, estímulos visuais costumam influenciar consideravelmente no ponto de vista dos colaboradores em relação à corporação da qual fazem parte, por isso indicamos que a decoração seja planejada com cuidado e atenção. Esse investimento vale a pena, uma vez que seu colaborador é o seu primeiro cliente.

Contem com o mobiliário corporativo Gebb Work para criar estratégias que facilitem a motivação e produtividade dos seus colaboradores. Entre em contato e conheça nossas opções.

Gostou desse texto? Assine nossa Newsletter! Assim você recebe conteúdos como esse em primeira mão.

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Você precisa aceitar a Política de Privacidade