4 tendências sobre o mundo corporativo pós pandemia

Publicado em: 16/08/2023

As ideias a seguir já são tópicos frequentes nos maiores fóruns sobre trabalho nas redes sociais.

Dizer que o mundo mudou desde o começo da pandemia é um eufemismo, uma vez que a vida de todos os indivíduos participantes das organizações sociais foi impactada de maneira nada gradual. À medida que um ensaio de retorno à vida comum se desenha, principalmente nos países de primeiro mundo, surge a questão: como o mundo corporativo irá se apresentar no pós pandemia?

Após pesquisa em diversos canais de recursos humanos, educativos e governamentais reunimos 4 tendências que podem vir a fazer (ou continuarão a ser) parte da rotina dos profissionais. Acompanhe:


1 - Escala híbrida como modelo organizacional

Os setores que possibilitam o trabalho remoto adaptaram-se ao home office durante quase o ano de 2020 inteiro, e desde que os cuidados primordiais contra a infecção do Corona Vírus ficaram mais claros - e a imunização em massa um sonho mais real -, grande parte das empresas passaram a adotar o sistema híbrido de trabalho, no qual o colaborador trabalha uma parte do tempo em casa e outra no escritório. Segundo reportagem do “Jornal Hoje”, a tendência mercadológica é que essa prática se perpetue ao ponto de virar o modelo organizacional mais comum.

E para mostrar total sinergia com a nova configuração de trabalho, a Gebb Work orgulha-se em receber o Prêmio Top Móbile 2021, na categoria Home Office, que reconhece as empresas brasileiras com maior lembrança de marca do setor moveleiro. "Com a chegada da pandemia esse mobiliário ficou ainda mais em evidência e ser uma das marcas mais lembradas nos enche de satisfação. Agradecemos aos clientes, representantes e colaboradores que são parte fundamental desta conquista”, diz Vinicius Geremia, Diretor da Gebb Work.


2 - Priorização da estabilidade, benefícios e aposentadoria

Saúde e segurança foram temas recorrentes nos últimos semestres devido a grande crise que a pandemia propiciou. Com isso, as pessoas passaram a associar os termos “segurança e previsibilidade”, que tanto foram questionados pela geração do milênio, com condições indispensáveis na carreira. Segundo o canal “Na prática”, as pessoas começarão a reavaliar as finanças e a necessidade do famoso “Plano B” quando se trata de trabalho.


3 - Novas culturas corporativas

Como você descreve a cultura corporativa do seu trabalho agora que não trabalha mais presencialmente? Ao relatar as empresas para as quais trabalham, os colaboradores costumavam elencar características como localização, decoração e até mesmo a disposição dos móveis. Como posicionar o seu negócio de forma a ser uma marca positiva quando os meios de impacto mudaram? A resposta é de simples teoria e de desafiadora prática: criando uma nova cultura corporativa. Cases da Google e Amazon vem se destacando na questão, uma vez que foram rápidas ao entender as novas necessidades do corpo colaborativo.


4 - LinkedIn como protagonista na busca por novos talentos

A rede social já vinha há um bom tempo consolidando-se como uma grande conectora de oportunidades, todavia, o processo seletivo sempre passava por etapas presenciais. Quando as entrevistas cara a cara não são mais uma opção viável, o LinkedIn passa a atuar como protagonista no mercado de recursos humanos, principalmente com o impulso do trabalho remoto, que possibilita a contratação de profissionais de diferentes localidades. Você acompanha a Gebbwork por lá?

Com tantas mudanças repentinas, dois valores se tornaram ainda mais indispensáveis no cotidiano de quem trabalha: qualidade e conforto. A boa notícia é que essas são características intrínsecas no catálogo de produtos da Gebbwork. Ao optar pelas soluções oferecidas pela empresa, que tem mais de uma década de experiência, você garante que o seu escritório continue funcional e moderno frente a toda e qualquer adversidade mercadológica.

Que tal conferir os produtos disponíveis?

Gostou desse texto? Assine nossa Newsletter! Assim você recebe conteúdos como esse em primeira mão.

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Você precisa aceitar a Política de Privacidade