Trabalho híbrido: a importância de um mobiliário corporativo conectado

Publicado en: 16/08/2023

O trabalho híbrido ganhou destaque durante a pandemia e, devido às vantagens que oferece, se tornou o novo formato de trabalho padrão em milhares de escritórios no mundo todo. Embora antes de 2020 essa forma de trabalhar já existisse, foi durante o período de isolamento social que ela se tornou tendência, por ser uma alternativa para preservar a saúde dos colaboradores.

Se você não sabe do que estamos falando, fique tranquilo, nós explicamos: o trabalho híbrido é a combinação do modelo home office com o presencial. Simples assim.

É importante reforçar que existe uma diferença entre trabalho remoto e trabalho híbrido. O trabalho remoto é 100% realizado de forma virtual, com reuniões, alinhamentos e execução das tarefas remotamente, via internet. Já o trabalho híbrido ocorre em alguns momentos de forma remota e em outros de forma presencial.

Hoje em dia também é muito comum existirem eventos híbridos, nos quais os palestrantes podem entrar virtualmente, com a imagem da transmissão passada em um telão posicionado no palco.

Há também a possibilidade de que os palestrantes estejam presentes fisicamente no local do evento e o público participe de duas formas diferentes: parte da audiência assiste o evento presencialmente, enquanto a outra parte – geralmente a maioria – acompanha de modo virtual.

Essa é uma maneira excelente que os produtores de eventos encontraram para trazer grandes palestrantes, de diversos lugares do mundo, de forma facilitada, ágil e mais barata, já que não é necessário arcar com custos de transporte e estadia, por exemplo.

Outra atividade que é ainda mais frequente são as reuniões remotas. Nesse caso, geralmente uma parte da equipe entra de forma presencial e outra remotamente, por meio de ferramentas como Zoom e Google Meet.

A importância de um mobiliário conectado para o trabalho híbrido

Para que reuniões híbridas funcionem, a conectividade é essencial. Por isso, mesas de reunião com conectividade são ideais para um escritório atualizado para as novas características de um mundo tão globalizado.

Desenvolvidas para facilitar a conexão com a internet e para que os dispositivos estejam sempre ligados à energia, elas têm espaço para a passagem dos cabos e para a conexão.

Afinal, uma mesa repleta de cabos aparentes não é nada agradável, não é mesmo? E ficar sem bateria no celular ou no notebook durante uma reunião online está simplesmente fora de cogitação, já que impossibilita a conexão entre as pessoas.

Mesas de reunião conectadas deixam o ambiente organizado e garantem um trabalho mais fluido e ágil para todos. Dessa forma, você pode projetar videochamadas em um televisor, por exemplo, sem precisar lidar com improvisos.

A Gebb Work está atenta às transformações constantes dos ambientes corporativos e por isso desenvolve mobiliários corporativos que garantem máxima conectividade.

Além das caixas de tomada com até 9 pontos elétricos, nossas mesas podem ser customizadas com diversos outros acessórios elétricos, como: conector HDMI, conector USB, tomada telefônica, tomada de carregador USB e muito mais. Confira algumas opções nas imagens em anexo!

¿Te gustó este texto? ¡Suscríbete a nuestro newsletter! De esta forma recibes contenidos como este de primera mano.

Enviando solicitud...

¡Gracias por su registro!

Hubo un error en el envío. Vuelve a intentarlo más tarde.

Você precisa aceitar a Política de Privacidade